fbpx

Notícias

Presença do Prof. João Palermo no Comitê de Métodos Analíticos do Sindirações

Compartilhe esse post

O Prof. João Palermo Neto, abrilhantou a reunião do Comitê de Métodos Analíticos do Sindirações no último dia 08 de agosto com a sua presença. Na ocasião ele ministrou uma palestra para os profissionais da área de análises laboratoriais das empresas associadas ao Sindicato. O professor discorreu sobre o contexto do Brasil e o Codex Alimentarius, análise de risco e resíduos de produtos veterinários. Dentre outros temas também debateu sobre a resistência bacteriana e trouxe conceitos sobre limite de resíduos, ingestão diária aceitável, período de carência e caracterização do risco.

01092014-palermo

Prof. João Palermo Neto

O Professor João Palermo deixou seu depoimento sobre a importância do Comitê de Métodos Analíticos do Sindirações:

“Acho extremamente importante, válido e necessário. Nós estamos vivendo um momento em que a qualidade dos alimentos de origem animal é muito importante. Os consumidores estão atentos, até mais que a gente imaginaria, preocupados com a qualidade dos alimentos. Então todos os insumos que são usados para alimentação dos animais precisam ser checados quanto a qualidade. Isso só é possível de ser feito através do controle de qualidade que vocês exercem. Então no meu ponto de vista, esse comitê é fundamental, deve continuar e ser incrementado na medida do possível, para que se garanta a qualidade dos produtos de vocês e indiretamente os produtos de origem animal dos animais que se alimentarem dos produtos de vocês.”

Caracterizado por um excelente currículo, o Prof. João Palermo Neto, atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, assessor do Fundo de Amparo a Pesquisa dos Estados de São Paulo, Minas Gerias, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e do CNPq. Além disso, também assessora o Codex Alimentarius da FAO.

Na ocasião, o Sindirações o presenteou com um exemplar do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal, cuja obra, no capítulo referente aos Melhoradores de Desempenho, tem participação do professor como coautor.

01092014-palermo_cma

Professor João Palermo e Bruno Caputi (Sindirações)

O Comitê conta com a presença de profissionais da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e dos LANAGROs (Laboratório Nacional Agropecuário do Ministério da Agricultura), além dos profissionais das empresas associadas ao Sindirações. Aproveitando a importante presença do especialista Dr. Gilberto Batista de Souza da EMBRAPA Pecuária Sudeste, o Sindirações agradeceu todo o apoio técnico repassado pela EMBRAPA direta ou indiretamente aos nossos associados, presenteando esta unidade da EMBRAPA com um Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal. Apoio este que foi fundamental para elaboração e aprimoramento desta obra. O Compêndio é fruto da relação amistosa, produtiva e duradoura entre o Sindirações e o Ministério da Agricultura.

Dr. Gilberto Batista de Souza da EMBRAPA Pecuária Sudeste e Bruno Caputi (Sindirações)

Dr. Gilberto Batista de Souza da EMBRAPA Pecuária Sudeste e Bruno Caputi (Sindirações)

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL