Roberto Ignacio Betancourt é eleito como novo presidente do Sindirações

Betancourt é diretor da Btech Tecnologia Agropecuária e ocupará o cargo pelos próximos três anos

Presidente do Sindirações - Roberto Ignacio Betancourt

Presidente do Sindirações a partir de 1º de Setembro de 2013, Sr. Roberto Ignacio Betancourt

São Paulo, agosto de 2013 – Em votação realizada na última quarta-feira, 28/08, o empresário Roberto Ignacio Betancourt foi eleito o novo presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). Roberto é diretor da Btech Tecnologia Agropecuária, localizada em Valinhos (SP) e assume o cargo no dia 1º de setembro de 2013.

Além de Betancourt, foram eleitos para a diretoria executiva: Adriano Cesar Marcon/Cargill Nutron como diretor vice-presidente; Sérgio Carlo Franco Morgulis/Minerthal, diretor tesoureiro; Maurício Nacif de Faria/Agroceres Multimix, diretor secretário; Luiz Adalberto Stabile Benício/BRF, Nilton Ribera Perez/Invivo e Patrick Louis Lieven Pauwelyn/Impextraco como diretores. O vice-presidente executivo e CEO responsável pelo staff e atividades do dia a dia, cargo escolhido pelo presidente eleito, continua sendo o colaborador e médico veterinário Ariovaldo Zani.

Maurício Nacif de Faria deixa o cargo após três anos de muito trabalho e ótimos resultados. “Conseguimos dar passos importantes na luta pela conscientização da alta carga tributária do setor e iniciamos a discussão em torno da desmistificação da transmissão de resistência bacteriana dos animais para os seres humanos”, destacou Nacif durante o evento.

O presidente eleito agradeceu a oportunidade de liderar o Sindirações e destacou os desafios que terá nos próximos três anos. “O setor de alimentação animal é um dos mais importantes e competitivos setores do agronegócio. Temos muito trabalho pela frente, principalmente com a carga tributária que nosso setor enfrenta. Nosso objetivo principal é sermos competitivos novamente e isso só acontecerá se conseguirmos diminuir a quantidade e o peso dos impostos do setor”, afirmou Betancourt após a eleição.

Para Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindirações, a nova diretoria dará continuidade à gestão das demandas do setor e desafios da cadeia produtiva. “Contamos com uma equipe profissional e extremamente competente. Nossos associados podem confiar que a entidade vai continuar reagindo e principalmente agindo proativamente em caráter coletivo e em prol do segmento econômico”, afirma Zani.

Com a nova diretoria, o Sindirações continuará a ser a voz da indústria de alimentação animal, construindo um  ambiente competitivo adequado e colaborando para a produção de alimentos seguros. Para isso, o Sindicato continuará a dialogar com todas as esferas do Governo para uma tributação mais justa incidente na cadeia de produção de proteína animal, além de participar de ações para geração de políticas públicas que impactam a segurança alimentar e a competitividade da cadeia de  produção animal.

Função primordial de um sindicato, a nova equipe do Sindirações continuará a promover o  diálogo e representar a indústria perante os principais organismos nacionais e internacionais que impactam o segmento de alimentação animal, facilitando a harmonização global do corolário de leis que regulamentam o segmento.

Além da mudança na presidência, o Sindirações conta agora com um novo conselho administrativo e fiscal. A participação de executivos de agroindústrias integradoras, frigoríficos, cooperativas, dentre outras grandes corporações, amplia a representatividade do Sindirações e expande seu nível de atuação e interlocução.

O novo Conselho de Administração, responsável pela gestão 2013/2016 é formado por:

Abílio César Tardin
Roger William Solitão
Sérgio Carlo Franco Morgulis
Tatiana Campos Kalman Hirschfeld

O Conselho Fiscal, para o mesmo período é composto por:

TITULARES:

Celso do Amaral Mello
Fernando Rafael Anselmo Abrantes
Wanderlei Saraiva Costa

SUPLENTES:

Edival José dos Santos Júnior
Stefan Mihailov
Vilnei José Milanesi

A nova diretoria do Sindirações

Alguns membros do Conselho de Administração e Fiscal e Diretoria Executiva do Sindirações

Sobre o Sindirações

O Sindirações, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, foi fundado em 1953, e é hoje o principal representante da indústria brasileira de ingredientes, premix, suplementos e rações para animais. Com sede em São Paulo, no edifício da FIESP, a entidade reúne cerca de 160 associados – que representam cerca de 90% do mercado comercial de produtos destinados à alimentação animal e é filiado a FEEDLATINA, Associação de Indústrias de Alimentação Animal da América Latina e Caribe e à IFIF – International Feed Industry Federation.

Informações à Imprensa:
Perspectiva Assessoria de Comunicação