fbpx

Notícias

Nova diretoria do Sindirações 2013-2016

Compartilhe esse post

Com exclusividade, feed&food acompanha votação dos novos membros que representarão a indústria de alimentação animal para o próximo triênio

Mariana Cavalcanti, São Paulo (SP)

Nesta quarta-feira (28), sede da Fiesp, na capital paulista (SP), a feed&food acompanhou com exclusividade a formação da nova diretoria para os próximos três anos do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (São Paulo/SP). A partir do dia 1 de setembro, até 31 de agosto de 2016, é o novo diretor presidente da entidade.

Roberto Ignácio Betancourt é o novo eleito

Roberto Ignácio Betancourt é o novo eleito

“Agradeço a todos pela indicação, pois é uma honra fazer parte do setor que é tão competitivo a nível mundial. Conto com cada membro para me ajudar nessa empreitada, pois ninguém faz nada sozinho, o apoio e participação de todos será fundamental”, relatou o eleito.

O até então diretor presidente da casa, Maurício Nacif de Faria, que permanece no cargo até 31 de agosto citou que é um enorme prazer dar posse a diretoria formada. “Há três anos trouxemos o Betancourt para participar ativamente do sindicato, pois ele é um apaixonado pela causa e precisamos de gente assim”.

Faria aproveitou a ocasião para realizar um balanço do mandato. “Em 2010 tínhamos 111 sócios, hoje são 148 que representam 80% do mercado de ração animal, mas ainda não é nada se pensarmos que temos dois mil SIF no Brasil”, apontou. Ele também relembrou as principais conquistas, como a isenção de registro para alimentação animal, a entrada na maratona, ainda não vencida, pela equiparação tributária de ingredientes do PIS e Confins, assessoramento ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), membro do IFIF e FeedLatina, selo do certificado do FAMI-QS, entre outros.

O novo diretor vice-presidente do Sindirações, Adriano Marcon

O diretor vice-presidente do novo triênio, Adriano Cesar Marcon, citou as características do novo diretor presidente que a contribuição sobremaneira para a permanência de sucesso da entidade. “O Betancourt é um empresário bem-sucedido, íntegro e temos orgulho de termos pessoas com o calibre e história para fortalecer a nossa indústria. O setor merece um líder como este”. Marcon frisou ainda que uma das bandeiras da nova diretoria é manter a competitividade da indústria de classe mundial sem baixar a guarda, “questionando normas, pois temos a obrigação, como indústria, de suportar a competitividade, desde que nos mais altos padrões de qualidade”, disse.

Zani reforça a atuação do conselho consultivo

Zani reforça a atuação do conselho consultivo

Para reforçar a atuação do novo conselho, o vice-presidente executivo do Sindirações, Ariovaldo Zani, ressaltou que o conselho consultivo não tem nenhuma responsabilidade de gestão na entidade, porém diante das demandas do setor e avanço dos temas, a diretoria necessita consultar o conselho para tomar algumas decisões delicadas. “O papel da diretoria é consulta-los nas três reuniões presenciais que se tornaram tradicionais nos nossos calendários, além das sessões extraordinárias”, explicou.

Conheça a nova diretoria:

DIRETORIA EXECUTIVA:

Diretor Presidente – Roberto Ignacio Betancourt
Diretor Vice-Presidente – Adriano Cesar Marcon
Diretor Tesoureiro – Sérgio Carlo Franco Morgulis
Diretor Secretário – Maurício Nacif de Faria
Diretor – Luiz Adalberto Stabile Benicio
Diretor – Nilton Ribera Perez
Diretor – Patrick Louis Lieven Pauwelyn

Vice- presidente executivo – Ariovaldo Zani

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:

Abílio César Tardin
Adriano Cesar Marcon
Alexandre Camargo Costa
Carlos Roberto Ferreira da Silva
Clênio Antônio Gonçalves
Flauri Ademir Migliavacca
Júlio Flávio Neves
Luciano Toledo de Sousa
Luis Alberto Brinckmann de Oliveira
Luiz Adalberto Stabile Benicio
Marcio Vieira de Paiva
Mário Renck Real
Maurício Nacif de Faria
Nelson de Souza Lopes
Nilton Ribera Perez
Otávio Hermont Cançado
Patrick Louis Lieven Pauwelyn
Roberto Ignacio Betancourt
Roger William Solitão
Sérgio Carlo Franco Morgulis
Tatiana Campos Kalman Hirschfeld

CONSELHO FISCAL:   

Titulares:

Celso do Amaral Mello
Fernando Rafael Anselmo Abrantes
Wanderlei Saraiva Costa

Suplentes:

Edival José dos Santos Júnior
Stefan Mihailov
Vilnei José Milanesi

A nova diretoria do Sindirações

A nova diretoria do Sindirações

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL