Nova diretoria do Sindirações 2013-2016

Com exclusividade, feed&food acompanha votação dos novos membros que representarão a indústria de alimentação animal para o próximo triênio

Mariana Cavalcanti, São Paulo (SP)

Nesta quarta-feira (28), sede da Fiesp, na capital paulista (SP), a feed&food acompanhou com exclusividade a formação da nova diretoria para os próximos três anos do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (São Paulo/SP). A partir do dia 1 de setembro, até 31 de agosto de 2016, é o novo diretor presidente da entidade.

Roberto Ignácio Betancourt é o novo eleito

“Agradeço a todos pela indicação, pois é uma honra fazer parte do setor que é tão competitivo a nível mundial. Conto com cada membro para me ajudar nessa empreitada, pois ninguém faz nada sozinho, o apoio e participação de todos será fundamental”, relatou o eleito.

O até então diretor presidente da casa, Maurício Nacif de Faria, que permanece no cargo até 31 de agosto citou que é um enorme prazer dar posse a diretoria formada. “Há três anos trouxemos o Betancourt para participar ativamente do sindicato, pois ele é um apaixonado pela causa e precisamos de gente assim”.

Faria aproveitou a ocasião para realizar um balanço do mandato. “Em 2010 tínhamos 111 sócios, hoje são 148 que representam 80% do mercado de ração animal, mas ainda não é nada se pensarmos que temos dois mil SIF no Brasil”, apontou. Ele também relembrou as principais conquistas, como a isenção de registro para alimentação animal, a entrada na maratona, ainda não vencida, pela equiparação tributária de ingredientes do PIS e Confins, assessoramento ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), membro do IFIF e FeedLatina, selo do certificado do FAMI-QS, entre outros.

O novo diretor vice-presidente do Sindirações, Adriano Marcon

O diretor vice-presidente do novo triênio, Adriano Cesar Marcon, citou as características do novo diretor presidente que a contribuição sobremaneira para a permanência de sucesso da entidade. “O Betancourt é um empresário bem-sucedido, íntegro e temos orgulho de termos pessoas com o calibre e história para fortalecer a nossa indústria. O setor merece um líder como este”. Marcon frisou ainda que uma das bandeiras da nova diretoria é manter a competitividade da indústria de classe mundial sem baixar a guarda, “questionando normas, pois temos a obrigação, como indústria, de suportar a competitividade, desde que nos mais altos padrões de qualidade”, disse.

Zani reforça a atuação do conselho consultivo

Para reforçar a atuação do novo conselho, o vice-presidente executivo do Sindirações, Ariovaldo Zani, ressaltou que o conselho consultivo não tem nenhuma responsabilidade de gestão na entidade, porém diante das demandas do setor e avanço dos temas, a diretoria necessita consultar o conselho para tomar algumas decisões delicadas. “O papel da diretoria é consulta-los nas três reuniões presenciais que se tornaram tradicionais nos nossos calendários, além das sessões extraordinárias”, explicou.

Conheça a nova diretoria:

DIRETORIA EXECUTIVA:

Diretor Presidente – Roberto Ignacio Betancourt