Sindirações anuncia os cursos online de maio e junho

Três cursos acontecem no período e englobam Boas Práticas de Fabricação; Assuntos Regulatórios; e Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações está com inscrições abertas para os três cursos que acontecem entre 20 de maio e 20 de junho, no formato online e direcionado para gestores, supervisores e demais colaboradores que estão diretamente envolvidos na produção. Os cursos reforçam o compromisso do Sindirações na promoção do conhecimento e da capacitação técnica dos profissionais, atendendo demandas referentes às Boas Práticas de Fabricação, Assuntos Regulatórios e Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle.

Agenda dos Cursos

BPF – Boas Práticas de Fabricação aborda os fundamentos para a segurança de alimentos, envolvendo desde a preparação necessária das plantas fabris para produção até as medidas para processos de auditoria, que visam a avaliação do sistema. O programa do curso aborda elementos cruciais e complementares na produção e fornecimento de alimentos seguros, com a adoção de medidas concretas, sedimentadas e eficazes em longo prazo, que garantam a segurança dos produtos e elevem a satisfação do cliente. O curso tem quatro dias de duração.

Datas de realização: 20 a 23 de maio

R$ 2.625,00 associado SINDIRAÇÕES
R$ 2.930,00 associado ASBRAM
R$ 3.230,00 não associado

Assuntos Regulatórios engloba uma área que sempre passa por atualizações e provoca mudanças na produção e controle de qualidade dos produtos – uma das questões mais importantes para as empresas de alimentação animal. Para operacionalizar estas mudanças, as empresas buscam profissionais com conhecimentos específicos em regulamentações vigentes e que possam responder tecnicamente pela qualidade da produção e pelos produtos fabricados.

O curso tem duração de 12 horas, com conteúdo compacto e que garante uma introdução ao tema para profissionais que desejam complementar seus conhecimentos. Além de especializar os profissionais para atuarem nas áreas de registro e pós–registro de estabelecimentos e produtos para alimentação animal, visa também introduzir conhecimento regulatório sobre qualidade e comércio exterior, além de contemplar atualidades e tendências do setor.

Datas de realização: 27 a 29 de maio

R$ 1.125,00 associado SINDIRAÇÕES
R$ 1.285,00 associado ASBRAM
R$ 1.350,00 não associado

O APPCC – Versão Codex Alimentarius 2020 tem como base a última publicação do Codex Alimentarius. Trata-se de uma ferramenta para avaliar perigos, identificar pontos críticos de controle e estabelecer sistemas que se concentram em medidas de controle ao longo da cadeia de alimentos, ao invés de depender principalmente de testes do produto final. A suficiência das Boas Práticas de Fabricação, implementadas para garantia da segurança de alimentos, pode ser determinada pela condução de uma análise de perigos e determinação de como controlar os perigos identificados. Em algumas circunstâncias, a implementação das BPFs pode não ser suficiente para a garantia da segurança dos alimentos, como:

• Complexidade da operação
• Perigos específicos associados com o produto/processo
• Avanços tecnológicos
• Uso final do produto

Datas de realização: 17 a 20 de junho.

R$ 2.155,00 associado SINDIRAÇÕES
R$ 2.395,00 associado ASBRAM
R$ 2.620,00 não associado

Mais detalhes sobre os cursos estão disponíveis no site do Sindirações.