Sindirações apresentou o crescimento de 3% do setor e projeta bom desempenho para 2020 e desafios na comunicação com o mercado

Setor acumulou 52,8 milhões de toneladas ao fim do terceiro trimestre

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações realizou em 12 de dezembro, na sede da entidade, no prédio da FIESP, em São Paulo, o encontro anual para divulgar os dados do setor de alimentação animal. O balanço trouxe um desempenho acima das expectativas iniciais e mostrou um crescimento de 3% – resultado da produção de 52,8 milhões de toneladas de rações – contabilizados até setembro. Impulsionaram o setor o desempenho da suinocultura, da pecuária de corte e da avicultura, combinado ao aumento de crédito no consumo, com o incremento da liberação do FGTS, da reforma da Previdência e proposta para a reforma Tributária. O resultado em 2019 projeta um saldo positivo de 3,5% de crescimento.

Ricardo Araujo Ribeiral, presidente do Sindirações

O evento contou com a presença do novo quadro diretivo do Sindirações, dos associados e entidades parceiras, e trouxe um panorama dos desafios do setor para 2020, com apresentações do novo presidente da entidade, Ricardo Araujo Ribeiral, do vice-presidente executivo, Ariovaldo Zani, e do diretor titular do Departamento do Agronegócio da Fiesp, Roberto Betancourt. As apresentações trouxeram uma análise do setor e do atual momento que o país atravessa, com narrativas distorcidas e desinformação, que geram uma percepção equivocada sobre a produção e o desempenho do agronegócio brasileiro sob o aspecto ambiental.

Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindirações.

Durante o evento, o Sindirações reforçou para 2020 uma atuação voltada a: apoiar projetos estratégicos, como o do “autocontrole” do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; acompanhar as demandas de mercado e as mudanças tributárias e regulatórias; impulsionar o investimento em biosseguridade e em controles de qualidade nos processos produtivos; manter a eficiência para atender o potencial aumento de demanda de proteína animal do mercado chinês e asiático; e sobretudo, combater a desinformação com investimento em dados e pesquisas cientificas relacionadas ao agronegócio, fornecendo ao mercado informações confiáveis e reais.

Roberto Ignacio Betancourt, diretor titular do DEAGRO/FIESP

As apresentações podem ser conferidas na íntegra, acessando os links:

Apresentação Ricardo Araujo Ribeiral
Apresentação Ariovaldo Zani
Apresentação Roberto Betancourt

Membros do Conselho de Administração e Fiscal do Sindirações.

Membros do Conselho de Administração e Fiscal do Sindirações e convidados de entidades parceiras.

As fotos podem ser conferidas na íntegra, clique aqui!