fbpx

Notícias

Sindirações divulga agenda de cursos online para agosto de 2020

Compartilhe esse post

“Treinamentos abrangem diversas regulamentações e requisitos fundamentais para Gerentes, Supervisores, Chefes de produção e colaboradores envolvidos diretamente nos processos de produção e controle de qualidade”

São Paulo, Julho de 2020 – O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações anuncia a agenda de cursos para agosto de 2020, que serão no formato online, realizados na plataforma Zoom, e contarão com turmas entre 10 e 15 participantes. A programação dos cursos online promovidos pelo Sindirações têm como público-alvo gestores, supervisores e colaboradores efetivamente envolvidos na produção e no controle de qualidade.

“O Sindirações promove cursos de orientação e incentivo às boas práticas em diferentes áreas da cadeia de alimentação animal. Nosso objetivo é manter atualizados os profissionais envolvidos nos processos de produção e controle de qualidade a manterem a excelência no fornecimento do alimento adequado, extremamente importante para que os animais se desenvolvam em perfeitas condições, impactando positivamente na saúde do consumidor final”, explica Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.

CURSOS ONLINE SINDIRAÇÕES – CALENDÁRIO AGOSTO DE 2020

Boas Práticas de Fabricação (BPF) Link para inscrição
– 3 a 6 de agosto

Em função das constantes mudanças do mercado consumidor e das exigências da legislação, as Boas Práticas de Fabricação (BPF), fundamental em um Programa de Garantia da Qualidade, ficam em evidência como elementos cruciais e complementares na produção fornecimento de alimentos seguros.

O Treinamento visa preparar os associados para as auditorias de certificação do Programa Específico da entidade: Despertar os participantes sobre a importância da prevenção na fabricação de produtos seguros; Fornecer aos participantes os conceitos e benefícios de BPF; Estabelecer o comprometimento da equipe responsável pela implantação de BPF; Capacitar os participantes a implantarem e monitorarem as BPF; Qualificar os profissionais a realizarem auditorias internas.

IN 65 / IN 14 – Link para inscrição
– 11 de agosto

A fabricação de produtos com medicamentos exige cuidados especiais para que se evite a contaminação cruzada, preservando a segurança do alimento. Assim, a validação da limpeza, a elaboração da grade de sensibilidade, controle do processo e a observação dos requisitos da IN 04 são tópicos importantes para o cumprimento da IN 65 / IN 14.

O treinamento contempla as alterações dadas pela IN 14, de 06/07/16 e visa preparar os participantes para o entendimento e correta implementação dos requisitos da IN 65 / IN 14 por meio de exposições teóricas e exercícios supervisionados.

Avaliação de Riscos de Matérias-Primas – Link para inscrição
– 18 de agosto

Um dos pontos de controle mais importantes de um sistema de gestão de qualidade é o recebimento de matérias-primas / qualificação de fornecedores. Uma avaliação eficaz dos riscos que as matérias-primas oferecem para o processo de fabricação auxilia a implantação de medidas de controle eficazes para a garantia de obtenção de produtos com a qualidade e segurança adequados.

O treinamento visa capacitar os profissionais a implantarem técnicas de avaliação de riscos, por meio de exposições teóricas, exercícios supervisionados e dinâmicas de grupo.

Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) – Link para inscrição
– 19, 20 e 21 de agosto

A Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle é uma das técnicas preventivas mais utilizadas para a gestão da segurança dos alimentos, e tem sido o principal tema para a certificação do Nível 2 pelo Programa Feed & Food Safety, além de ser exigido por várias regulamentações internacionais.

O treinamento considera os princípios definidos no Codex Alimentarius, regulamentação nacional, Manual do Programa Feed & Food Safety; tem como objetivo preparar os participantes para a confecção dos Planos de APPCC e a implementação da técnica, por meio de exposições teóricas, exercícios supervisionados e dinâmicas de grupo.

FAMI QS – versão 6.0 – Link para inscrição
– 24 a 28 de agosto

O FAMI QS – European Feed Aditives and Premixtures Quality System em colaboração com o Sindirações, promoverá o curso aberto às indústrias sobre o protocolo de certificação FAMI QS – Versão 6.0.

O curso é destinado aos setores de qualidade e técnicos e para as áreas comerciais e de relacionamento com os clientes, que terão a oportunidade de informar-se sobre as exigências do mercado europeu para a produção e comercialização de alimentos para animais.

MAIS INFORMAÇÕES

As inscrições para os cursos online promovidos pelo Sindirações podem ser feita pelo site do Sindirações. Na página também é possível ter acesso à programação completa de cada treinamento, aos preços e às instruções para a conexão na plataforma online (Zoom) para realização do curso. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 3541-1212 – R: 8 e 9, ou pelo e-mail: qualidade@sindiracoes.org.br

SOBRE O SINDIRAÇÕES

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações atua como interlocutor da indústria de alimentação animal com o objetivo de promover um ambiente competitivo adequado para a produção do alimento animal seguro. Fundado em 1953, o Sindirações é o principal representante da indústria brasileira de ração junto aos principais organismos nacionais e internacionais. A entidade reúne 140 associados, que representam 90% do mercado de produtos destinados à alimentação animal, incluindo as empresas que importam e comercializam insumos, e aquelas que utilizam para consumo próprio. As prioridades concentram-se na segurança dos alimentos; regulamentação; negociação trabalhista; acreditação de programas de qualidade; contribuição para assuntos tributários; garantia de suprimento; participação ativa perante organismos internacionais e garantia da sustentabilidade econômico-financeira do setor. Com sede em São Paulo, no edifício da FIESP, o Sindirações é filiado a FEEDLATINA, Asociación de las Indústrias de Alimentación Animal de America Latina y Caribe e à IFIF – International Feed Industry Federation. Mais informações pelo Facebook, Instagram, Twitter, ou pelo canal do Youtube.

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL