fbpx

Notícias

Sindirações organiza workshop de GHS para alimentação animal

Compartilhe esse post

O Sindirações organizou no último dia 08 de dezembro o Workshop GHS para Alimentação Animal, realizado no Royal Jardins Boutique Hotel em São Paulo/SP. O evento contou com o apoio das empresas MCM Química Industrial Ltda. e Fatec Indústria de Nutrição e Saúde Animal Ltda. Já o conteúdo técnico ficou a cargo da palestrante Patrícia Ferreira da empresa Infobasys.

191214-ghs

Palestrante: Sra. Patrícia Ferreira (Empresa Infobasys)

O Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos, referido pela sigla GHS (do inglês Globally Harmonized System of Classification and Labeling of Chemicals), é uma abordagem técnica desenvolvida para definir os perigos específicos de cada produto químico, para criar critérios de classificação utilizando dados disponíveis sobre os produtos químicos e seus perigos já definidos, assim como, para organizar e facilitar a comunicação da informação de perigo em rótulos e FISPQ´s (Fichas de Informação de Segurança para Produtos Químicos). Essa comunicação objetiva informar os perigos a aqueles profissionais que possivelmente terão contato com os produtos químicos.

191214-ghs-2

Presença de mais de sessenta profissionais da área regulatória, qualidade e segurança das empresas associadas ao Sindirações

Com a publicação em 2009 da norma ABNT NBR 14725:2009, a partir de fevereiro de 2011, as substâncias químicas puras já devem ser classificados, rotulados e providos de FISPQ de acordo com o GHS. Este é um assunto de competência do Ministério do Trabalho e Emprego e visa a proteção do profissional que lida com produtos químicos. A presença de mais de sessenta profissionais da área regulatória, qualidade e segurança das empresas associadas ao Sindirações veio a enriquecer ainda mais a discussão sobre o tema.

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL