Notícias

Sindirações participa da inauguração de novos laboratórios – Senai

Compartilhe esse post

Campinas, 07/05/14 – O Dr. Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindirações e Conselheiro Consultivo do SESI/SENAI, participou da inauguração da planta de alimentos para animais e laboratório de bebidas da Escola Prof. Euclydes de Jesus Zerbini (Senai/Campinas/SP).

Na ocasião, relembrou que ainda em 2010 o Sindirações convenceu a FIESP/SENAI da importância e necessidade do setor contar com uma fábrica-piloto para desenvolvimento de protótipos e formação de mão de obra especializada para atendimento da demanda crescente da indústria de alimentação animal.

Ele salientou: “o esforço da entidade representativa da indústria de alimentação animal redundou também na inclusão de matérias específicas da ALIMENTAÇÃO ANIMAL no currículo do curso de formação de TÉCNICOS DE ALIMENTOS, aprovado pelo MEC, a saber: Mercado, Ingredientes, Equipamentos e Sistemas de Produção, Controle de Qualidade e Higiene, Contaminações, Meio Ambiente e Efluentes Líquidos, Segurança do Trabalho e Higienização, Legislação e Normas e Embalagens.” 

Conselheiros SESI/SENAI, dentre eles, Ariovaldo Zani/Sindirações e Paulo Skaf/FIESP-CIESP

Conselheiros SESI/SENAI, dentre eles, Ariovaldo Zani (Sindirações) e Paulo Skaf (FIESP-CIESP)

Conforme anunciado pela agência Indusnet/FIESP: “a planta de alimentos para animais é uma verdadeira fábrica de ração projetada, construída como um recurso didático inédito na área de alimentos do Senai-SP e dentro da grade do Curso Técnico de Alimentos da Escola.Também se destina à oferta de produtos tecnológicos de interesse do segmento de alimentação animal, pois nela podem ser realizados serviços sob medida para empresas, incluindo projetos de inovação, assessorias e pesquisa e desenvolvimento.”

Ariovaldo e alunas do curso de formação de TÉCNICOS DE ALIMENTOS que desenvolveram lote-piloto de ração farelada para girinos e ração peletizada para uso em ranicultura.

Ariovaldo e alunas do curso de formação de TÉCNICOS DE ALIMENTOS que desenvolveram lote-piloto de ração farelada para girinos e ração peletizada para uso em ranicultura.

O Senai-SP de Campinas atende 560 alunos em Educação Profissional Técnica e 3.940 alunos em Formação Inicial Continuada. Os investimentos na unidade somam mais de 30,1 milhões.

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL