Sindirações participa do Global Feed Summit 2022

Sindirações expos para representantes globais da indústria de alimentação animal seu programa de treinamentos e workshops, grupos de trabalho, publicações técnicas e comitês dos quais participam a indústria, laboratórios e pesquisadores, além da participação em reuniões do órgão regulador nacional na discussão de documentos regulatórios

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações participou do Global Feed Summit 2022, promovido pelo GMP+ International, realizado neste mês de abril em Berlin, na Alemanha. O encontro teve como objetivo reunir a cadeia de produção de alimentos e estabelecer uma agenda padronizada em segurança de alimentos por meio de discussões ativas e ideias inovadoras para definir as prioridades para os próximos anos.

Nesta edição, o Sindirações participou da Sessão Plenária 6 – Knowledge sharing: Key interest of the whole feed chain (Compartilhamento de conhecimento: interesses-chave de toda a cadeia de alimentação). Nesta rodada de discussões, ao lado de outros representantes da indústria de alimentação animal, “pudemos expor as atividades que o Sindirações vem realizando para treinamento das diversas partes interessadas – indústrias, governos, consultores e outros players – assim como como reuniões e comitês para compartilhamento de conhecimentos”, comentou Angela Pellegrino Missaglia, consultora para assuntos relacionados à segurança de alimentos do Sindirações.

Angela Pellegrino Missaglia, consultora para assuntos relacionados à segurança de alimentos, representando o Sindirações.

Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações, informa que “há uma dedicação contínua na elaboração de treinamentos com uma programação anual e também workshops, grupos de trabalho, publicações técnicas e comitês dos quais participam a indústria, laboratórios, pesquisadores que se reúnem para discutir métodos e procedimentos e aprimorá-los. Outra atividade para compartilhamento de conhecimentos, que nos é valiosa, é a oportunidade de nos reunirmos com o órgão regulador e discutir a interpretação e as diversas facetas dos documentos regulatórios a serem publicados”, diz.

Os principais tópicos discutidos ao longo da Sessão Plenária 6 foram o papel da Academia GMP+ na transferência de conhecimento sobre a gestão de segurança de alimentos para animais, as formas eficazes de troca de conhecimento sobre segurança de alimentos para animais e responsabilidade, importância do engajamento e comprometimento no aprendizado, conexões na cadeia de fornecimento e prontidão das companhias no compartilhamento de conhecimentos. Segundo Angela, “as conclusões foram que deve haver colaboração de toda a cadeia, pois cada parte tem suas especialidades e necessidades que devem ser compartilhadas. Compartilhar conhecimento não significa compartilhar informações confidenciais”, disse.

As manifestações do Sindirações foram bem recebidas pela plateia do evento e demonstraram o entendimento e ideias de como deve ser o papel das gerências no compartilhamento de conhecimento, o entendimento da necessidade de treinamento de fornecedores e clientes e as expectativas em relação à troca de conhecimento entre as indústrias, especialmente pelas novas gerações de profissionais que agora começam a fazer parte delas.

Participaram da Sessão membros do GMP+ International, representando a GMP+ Academy, Angela Booth diretora da AB Agri e membro do Collective Knowledge Program (CKP); Sindirações, representando as Associações; Evert van der Pest, representando os organismos de certificação; e Naaktgeboren-Stoffels, representando as empresas – ela é a diretora global de qualidade da Trouw Nutrition.

Próximos passos definidos

Incentivar cada vez mais o compartilhamento de conhecimentos. Introduzir a nova geração de profissionais para que compartilhem ideias. Oferecer oportunidades de cursos e outros grupos de discussão.

Sobre o GMP+ International

a GMP+ International é líder global no mercado de certificação de segurança de alimentos para animais, com mais de 18.000 empresas certificadas GMP+ em mais de 80 países, Um certificado GMP+ oferece uma garantia qualitativa adicional para todos os empresários que operam na indústria internacional de rações. O esquema de certificação de alimentos para animais GMP+ não define apenas as condições relativas às instalações de produção de alimentos para animais, mas também para e não se limitando ao armazenamento, transporte, pessoal, procedimentos, documentação. e sustentabilidade são garantidos, e os organismos de certificação podem realizar auditorias independentes. As empresas certificadas GMP+ são apoiadas com informações úteis e práticas, como várias bases de dados, newsletters, perguntas e respostas, cursos e seminários e eventos (online). Juntamente com o All About Feed, a GMP+ International organiza webinars online para compartilhar conhecimento sobre a indústria internacional de rações.