fbpx

Notícias

Sindirações marca presença em eventos do setor no Chile e na Colômbia

Compartilhe esse post

Participação do Sindirações mantém a atualização sobre os principais temas que marcam os assuntos regulatórios do setor e reciclagem animal

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações esteve presente em eventos do setor, realizados no Chile e na Colômbia. Representado por Bruno Caputi, coordenador de assuntos regulatórios e qualidade, a entidade busca ampliar suas informações e atuação sobre o setor. A primeira parada foi no III Workshop Latinoamericano de Assuntos Regulatórios de Nutrição Animal, realizado nos dias 26 e 27 julho, em Santiago, com promoção da Feedlatina (Asociación de las Industrias de Alimentos para Animales de America Latina Y Caribe), da qual o Sindirações é associado e membro fundador.

Workshop Latinoamericano de Assuntos Regulatórios de Nutrição Animal, com promoção da Feedlatina.

O evento, exclusivo para associados, contou com palestras de Pablo Azpiroz, presidente da Feedlatina, e Dra. Vivian Palmeira, como representante oficial do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA/DIPOA), entre outras autoridades do tema.

“Foi um grande momento de interação entre a iniciativa privada e os órgãos reguladores dos países latino-americanos ligados à alimentação animal. Um evento para compartilhar desafios e boas práticas de cada país, além de ser uma oportunidade para encontrar formas de desburocratizar ações e melhorar o comércio internacional de produtos da alimentação animal entre os países. Também tivemos acesso às atualizações legislativas que vigoram nos países presentes no Workshop”, explicou Caputi.

Depois, Bruno Caputi desembarcou em Cartagena, na Colômbia, para acompanhar a primeira edição do REAM 2023, evento realizado entre os dias 2 e 4 agosto, com promoção da Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA e apoio do Sindirações. “Nessa estreia, o evento reuniu produtores e compradores das indústrias de reciclagem animal, ração e petfood, biodiesel, saboaria e cosmética. Foi um mix de palestras focadas em mercado e rodadas de negócios, com informações e oportunidades muito valiosas para todos os presentes”, ressaltou Caputi.

REAM 2023 , evento em Cartagena, na Colômbia.
Crédito: divulgação

Sempre pensando no benefício coletivo, o Sindirações tem como uma de suas missões se manter atualizado quanto a normas, leis, demandas, oportunidades, desafios e boas práticas no setor de alimentação animal. Parte dessa missão é cumprida por meio da presença de seus representantes em eventos nacionais e internacionais com a presença de órgãos e entidades do setor.


Fonte: Sindirações

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL