Sindirações realiza rodada de negociação com FETIASP e seus Sindicatos filiados

São Paulo/SP, 11 de maio de 2016 – Realizou-se a primeira rodada de negociação entre o Sindirações e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo e seus Sindicatos filiados.

As bancadas discutiram os efeitos econômicos da crise atual nas negociações. Os trabalhadores defenderam a pauta enviada e insistiram na necessidade de evolução em cláusulas sociais e não somente econômicas, já a bancada patronal apontou as dificuldades ocasionadas pela crise, tais como inadimplência, aumento do custo dos insumos etc.

Após as discussões considerando a situação a proposta do Sindirações foi:

– Piso: R$ 1.255,00 (um mil duzentos e cinquenta e cinco reais);
– Cesta R$ 167,00 (cento e sessenta e sete reais);
– Reajuste nos demais salários até o teto de R$ 7.000,00 (sete mil reais) de 4% (quatro por cento), nos salários acima do teto o valor fixo de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais); e
– Manutenção das demais cláusulas sociais.

A proposta do Sindirações foi recusada após análise e discussão pela bancada dos trabalhadores.

A negociação continua em aberto.

neg2

Representantes do Sindirações, da FETIASP e seus Sindicatos filiados