fbpx

Notícias

Sindirações reúne-se com a CGAL (Coordenação de Laboratórios do MAPA)

Compartilhe esse post

No final de abril, o SINDIRAÇÕES esteve reunido em Brasília com os fiscais agropecuários, integrantes da Coordenação-Geral de Apoio Laboratorial (CGAL) e do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP), ambos do MAPA.

O Sindirações esteve representado pela Sra. Carla Carraro (BRF Brasil Foods), coordenadora do Comitê de Métodos Analíticos e Bruno Caputi, coordenador de assuntos regulatórios e qualidade da entidade.

Já pelo CGAL, estiveram presentes o Dr. Ângelo de Queiroz Maurício e o Dr. Murilo Carlos Muniz Veras e pelo DFIP, as Dras. Janaína Garçone e Fernanda Tucci.

Dentre os compromissos firmados, ficou acordado uma maior representação de Fiscais dos LANAGROS nas reuniões do Comitê de Métodos Analíticos do Sindirações, assim como, a disponibilização por parte do MAPA, dos métodos analíticos utilizados pelos LANAGROS para analisar os produtos fiscalizados para o Comitê do Sindirações, já que futuramente esses métodos estarão disponíveis na homepage do MAPA.

O encontro também possibilitou o pontapé inicial através da colaboração do MAPA na revisão dos métodos analíticos do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal, assim como, o auxílio na validação das metodologias onde o setor produtivo encontra mais dificuldades, no caso das vitaminas e antimicrobianos, por exemplo.

150515-mapa

Fiscais agropecuários, integrantes da Coordenação-Geral de Apoio Laboratorial (CGAL) e do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP), ambos do MAPA. O Sindirações esteve representado pela Sra. Carla Carraro (BRF Brasil Foods) e Bruno Caputi.

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL