Sindirações se reúne com novo diretor do DFIP/SDA/MAPA

Brasília/DF, 23/05/2013O Vice-Presidente Executivo do Sindirações, Dr. Ariovaldo Zani, esteve ontem reunido com o Dr. Enio Marques, Secretário de Defesa Agropecuária/MAPA e com o Dr. Marcos Vinicius S. Leandro Jr., novo Diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários/DFIP e respectiva equipe.

Na ocasião discutiram itens da pauta da agenda positiva que a entidade representativa do setor de alimentação animal mantém com o setor público, além de tratar de temas específicos voltados à disponibilização da tecnologia para maior produtividade via aditivos, metas para garantia de competitividade das cadeias produtivas de proteína animal na arena internacional, manutenção da harmonização alinhada aos demais países (União Europeia, Estados Unidos, China, etc.) no tocante às definições determinadas pela FAO, OIE, Tratado SPS/OMC, Sistema Harmonizado/Organização Mundial das Aduanas, etc.), das quais o Brasil é signatário.

É importante salientar que o executivo do Sindirações depositou um conjunto de documentos com argumentações apontando melhorias e propondo soluções, o qual foi recepcionado pelo Secretario, que registrou: “este documento espelha a realidade dos fatos” e determinou seu imediato e devido encaminhamento aos responsáveis pela avaliação que devem se manifestar nos próximos 30 dias.

Dr. Enio Marques/SDA, Dr. Marcos Vinicius/DFIP, Dras. Suzana Breslau, Janaína Garçone, Maria Angelica e Dr. Ariovaldo/Sindirações