fbpx

Notícias

2º Encontro de Alimentação Animal do Tocantins

Compartilhe esse post

O Setor de alimentação animal vem crescendo rapidamente no Tocantins. Já são 37 empresas instaladas, que produzem rações, concentrados, sal mineral e ingredientes, distribuídas em 15 municípios do Tocantins.

A tecnificação da pecuária de leite e corte, o crescente setor avícola e a potencialidade do Estado na produção de peixe indicam a perspectiva de um crescimento ainda maior do setor de alimentação animal. Estas foram às conclusões do FFA Ivan Nunes que proferiu palestra sobre o setor no Encontro realizado no último dia 20/06 em Palmas – TO.

Participaram cerca de 60 pessoas, entre responsáveis técnicos, industriais, médicos veterinários e zootecnistas das áreas de grandes e pequenos animais. O FFA Valter Bueno, um dos organizadores do evento, disse que o evento foi oportuno tanto do ponto de vista da educação sanitária quanto pela atualização da legislação para os agentes envolvidos das diversas áreas.

Importância das Boas Práticas de Fabricação no Setor de Alimentação Animal

Realizado pela SFA-TO, e apoiado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações o evento contou com a participação da FFA Fernanda Tucci da Coordenação de Produtos para Alimentação Animal – DFIP/SDA do Ministério da Agricultura que proferiu palestra referente às normas para alimentação animal e a Instrução Normativa nº 04/2007 que trata das Boas Praticas de Fabricação, repassando uma visão do governo quanto a necessidade de adequação do setor visando a alimentação animal de forma a garantir a segurança alimentar da sociedade. Pelo Setor privado representado pelo Sindirações, a especialista na produção e industrialização de alimentos para animais, Angela Pellegrino proferiu palestra voltada a implementação das Boas Praticas de Fabricação na indústria, demonstrando a importância da BPF, do acompanhamento do processo e de como resolver os eventuais problemas da industrialização de alimentos.

Para ver a matéria na íntegra clique na imagem abaixo:

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL