Sindirações lança 6ª edição do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal

“A obra, agora disponibilizada também em versão digital, é um guia para profissionais da indústria de nutrição animal, contribuindo com o desenvolvimento da cadeia produtiva e atuação especializada para a garantia da segurança dos alimentos fornecidos”

São Paulo, março de 2023 – O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações disponibiliza a 6ª edição do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal, em parceria com empresas associadas, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e institutos de pesquisa. A obra reúne anos de pesquisa em atualizações e novos temas de relevância no setor de nutrição animal que servem como fonte de consulta para fornecedores de insumos e serviços, importadores, laboratórios, fábricas de rações, premixes e suplementos, agências certificadoras, centros de pesquisa e órgãos governamentais. A 6ª edição ficará disponível no mercado por quatro anos, até o lançamento da nova versão que acompanhará as mudanças do setor.

“É um trabalho feito em conjunto com institutos de pesquisa e representantes de laboratórios das empresas associadas há mais de 20 anos para entregar conteúdo de qualidade e credibilidade. A cada nova edição, buscamos estar em conformidade com as novas demandas do setor de alimentação animal e os métodos mais modernos. São mais de 1000 páginas que irão embasar as atividades do mercado”, informa Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.

Nesta edição, a novidade do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal 2023 está na disponibilização da versão digital, além do tradicional livro impresso; e conta também com tópicos inéditos sobre homogeneidade de misturas, sobre o sistema APPCC com a revisão 2020 do Codex Alimentarius e qualidade de farinhas. “São nove capítulos com revisões dos tradicionais capítulos de legislação do setor, estatística, guia de padronização de matérias-primas de ingredientes, referências técnicas, nomenclatura e legislação de aditivos e, com o maior capítulo, métodos analíticos para as empresas e laboratórios de nutrição animal”, informa Bruno Caputi, Coordenador de Assuntos Regulatórios do Sindirações.

O tradicional lançamento do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal pelo Sindirações visa contribuir com o desenvolvimento da cadeia produtiva e legitimar a atuação especializada e baseada em dados na indústria de alimentação animal para a garantia da segurança dos alimentos fornecidos aos consumidores domésticos e clientes internacionais.

Para adquirir a 6ª edição do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal, clique aqui!

Fonte: Sindirações