Sindirações divulga a agenda de cursos que serão realizados em dezembro

Grade de treinamentos que encerra o ciclo anual de cursos traz mais uma edição do curso Avaliação de fornecedores e matérias-primas, que iniciou neste ano na programação do Sindirações, além do já tradicional BPF – Boas Práticas de Fabricação

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações divulga a agenda de dezembro dos cursos e treinamentos voltados para profissionais que atuam em diversas áreas da cadeia produtiva de alimentação animal. As capacitações são voltadas a gestores, supervisores e colaboradores das áreas de produção e controle de qualidade.

A programação de dezembro encerra a grade anual, e vem com dois cursos que dão ênfase à qualidade e controle dos processos com foco na garantia da produção do alimento animal seguro e confiável, de ponta a ponta.

O primeiro curso da agenda de dezembro, Avaliação de fornecedores e matérias-primas, que ocorre no dia 05 de dezembro, reforça o compromisso do Sindirações em disseminar o conhecimento sobre as diversas áreas que participam da cadeia de fornecimento e produção de alimentos para animais. Com duração de um dia, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais a implantarem técnicas de avaliação de riscos no fornecimento de matérias-primas. A avaliação de fornecedores trata de um dos pontos de controle mais importantes em um sistema de gestão de segurança e qualidade, minimizando os riscos na produção de alimentos para animais.

O BPF – Boas Práticas de Fabricação, que acontece de 11/12 a 14/12, encerra a agenda de dezembro e também a grade anual de cursos promovidos pelo Sindirações. Este curso traz como foco os fundamentos para a segurança de alimentos, abordando desde a preparação necessária das plantas fabris para produção, até as medidas para processos de auditoria, que visam a avaliação do sistema. O programa do curso aborda elementos cruciais e complementares na produção e fornecimento de alimentos seguros, com a adoção de medidas concretas, sedimentadas e eficazes em longo prazo, que garantam a segurança dos produtos e elevem a satisfação do cliente. O curso tem quatro dias de duração.

Para obter mais informações sobre os cursos, acesse: https://sindiracoes.org.br/cursos