Como funciona a Concorrência?

O prazo para confirmação de participação na Concorrência de Certificados de Reciclagem de Embalagens, que cumpre a meta quantitativa (22%) de logística reversa no Estado de São Paulo e garante segurança jurídica perante à CETESB, encerra no dia 19/03/2019.

Esta é a última oportunidade de inclusão das empresas no Relatório Final de conformidade em relação às ações de logística reversa que será apresentado à CETESB no dia 31/03/2019.

A Concorrência consiste em uma solução coletiva de significativa viabilidade econômica (com custo máximo definido em edital), desenvolvida estritamente para cumprir as ações indicadas no Termo de Compromisso de Logística Reversa e cuja adesão é exclusiva a empresas vinculadas a uma das entidades que assinaram este Termo.

O processo de participação é simples e conveniente, sendo necessário às empresas apenas fazer o levantamento das embalagens comercializadas no Estado de São Paulo no ano de 2017 (2018 também já pode ser realizado) e participar da comercialização (concorrência de certificados de reciclagem).

Para qualquer esclarecimento adicional, favor entrar em contato com a Associação/Sindicato representativa ou com a New Hope Ecotech.

Agora que você já sabe o que é a Concorrência de Certificados de Reciclagem, preparamos esse vídeo para te explicar como esse Sistema funciona e quais são as responsabilidades da certificadora, das empresas e dos operadores dentro do mesmo. Veja abaixo!

Perdeu o vídeo da semana passada? Veja abaixo:

A concorrência de certificados de reciclagem foi criada a partir do TCLR, para atender à legislação ambiental objetivando a reinserção ao ciclo produtivo de embalagens em geral, após o uso pelo consumidor.

Em caso de outras dúvidas, não hesite em nos contactar.