fbpx

Notícias

Demanda por rações deve ser menor neste primeiro semestre em comparação com período em 2020

Compartilhe esse post

Segundo liderança, motivos da queda são os altos custos de produção e a menor demanda interna por proteínas animais

Por Letícia Guimarães – 25/05/2021

A demanda por rações deve cair no primeiro semestre de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o CEO do Sindirações, Ariovaldo Zani. Segundo ele, este recuo já foi percebido no primeiro trimestre (ainda que os números não estejam consolidados), e a tendência deve seguir.

Entre os motivos para o recuo, Zani cita os altos custos de produção, que estão fazendo com que muitos avicultores e suinocultores reformulem sua produção, e também pela menor demanda por proteína animal no mercado interno. “O preço da ração para suínos e aves, em média, subiu cerca de 80% entre maio de 2020 e maio deste ano, e vemos que o preço pago ao produtor de proteína animal não subiu nas mesmas proporções”, disse.

Sobre os custos, o dirigente do Sindirações aponta que devem seguir altos, uma vez que a safrinha de milho já registra quebras severas em algumas regiões produtoras. Há também a questão da redução do mandatório do biodiesel, diminuindo a mistura de 13% para 10%, o que pode diminuir o esmagamento, gerando menos farelo de soja.

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL