fbpx

Notícias

Grupo de trabalho de padronização de ingredientes

Compartilhe esse post

De 05 a 09 de Março, o coordenador de assuntos regulatórios e qualidade do SINDIRAÇÕES, Bruno Caputi, representou a entidade no Grupo de Trabalho de Padronização de Ingredientes coordenado pelo Dr. Bruno Paule, fiscal federal do DFIP/MAPA. Durante os trabalhos na sede do MAPA foram discutidos os padrões de identidade e qualidade dos mais variados ingredientes de origem animal e vegetal, dando continuidade ao trabalho dos últimos dois anos que também contemplou os ingredientes de origem mineral.

Nesta etapa, foram debatidos diversos padrões para todos os ingredientes de origem vegetal, as farinhas de origem animal oriundas de diferentes espécies, assim como, padrões para óleos originários dos subprodutos de abatedouros e frigoríficos, além de padrões para outros produtos de origem animal também utilizados na alimentação animal.

Participaram também das discussões o Dr. Rafael Refosco do DIPOA/MAPA e outras entidades – ABRA, ABINPET e SINCOBESP, representados respectivamente pelos Srs. Lucas Cypriano, Diego Bonilha e Claudio Bellaver; e os especialistas do setor, Srs. Fabrício Santos (Agroceres Multimix), José Humberto de Souza (Nicoluzzi Rações) e Luiz Eduardo Parizzi (Nestlé).

 

Representantes do Grupo de Trabalho de Padronização de Ingredientes

Representantes do Grupo de Trabalho de Padronização de Ingredientes

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL