IICA, FDA/USA e Sindirações ministram capacitação

Lei de Segurança dos Alimentos dos EUA/FSMA

Campinas, 07/12/2018 – Como parte da aliança estratégica entre o Instituto Interamericano de Agricultura e o FDA, e de maneira a reforçar a capacitação sobre a Lei de Segurança dos Alimentos dos Estados Unidos (FSMA), o IICA em parceria com o Sindirações promoveu treinamentos sobre Controles Preventivos para Alimentos para Animais que serão exportados aos Estados Unidos.

Representantes das entidades organizadoras, IICA, Sindirações e FDA.

Os cursos transcorreram na semana de 03 a 07 de dezembro de 2018 na cidade de Campinas e foram ministrados por instrutores americanos da Food Safety Preventive Control Alliance.

Segundo Ariovaldo Zani, Vice-Presidente Executivo do Sindirações: “O objetivo dos cursos foi a formação de Indivíduos Qualificados (PCQI) que poderão atuar nas fábricas exportadoras e de Instrutores Líderes (LI) que atuarão como multiplicadores do treinamento na formação de novos PCQIs.”

Interação entre profissionais do setor privado e fiscais federais agropecuários/MAPA.

A indústria participou ativamente com 40 representantes, preenchendo todas as vagas disponíveis. O MAPA também participou do treinamento de PCQI com auditores fiscais de Brasilia e São Paulo.

Formação de indivíduos qualificados e Instrutores Líderes para empresas exportadoras.