fbpx

Notícias

Mapa definirá nova estratégia para conciliar expectativas sobre classificação da soja

Compartilhe esse post

O debate sobre a revisão do padrão oficial de classificação da soja brasileira foi o tópico principal do Seminário ‘Desafios da Liderança Brasileira no Mercado Mundial da Soja’, realizado neste dia 9 de novembro, na Embrapa Soja, em Londrina (PR).

Glauco Bertoldo, do Mapa – Foto: Lebna Landgraf

Durante o Seminário, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apresentou uma proposta de classificação para conciliar as expectativas dos produtores, compradores, processadores e exportadores de soja, quanto à Portaria 532, uma vez que a proposta apresentada pelo Mapa em seminário realizado em setembro, em Brasília (DF) não foi acordada.

No Seminário, realizado em Londrina, o Mapa recebeu diferentes posições conciliatórias da proposta apresentada, porém, outras ficaram pendentes. “Como precisamos de mais avaliações, vamos reunir todas as informações que recebemos durante o evento e decidir se vamos promover mais uma proposta conciliatória ou se vamos estabelecer um plano de ação para resolver as questões das posições conciliatórias. Em duas semanas teremos uma resposta sobre a conclusão desse processo”, explica Glauco Bertoldo, diretor do Departamento de Inspeção de Plantas (Dipov), do Mapa.

O Seminário ‘Desafios da Liderança Brasileira no Mercado Mundial da Soja’ é uma promoção da Embrapa Soja, em parceria com ABIOVE (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, ACEBRA (Associação das Empresas Cerealistas do Brasil), ANEC (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais), ASCB (Associação das Supervisoras e Controladoras do Brasil), OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal).

Lebna Landgraf (MTb 2903 – PR)
Embrapa Soja


Fonte: Embrapa

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL