Notícias
09/04/2019
O “gadget” subiu no telhado?
Fonte: Revista Xclusive feed&food - Ed. 144

O novo desenvolvimento tecnológico/científico vem combatendo a exclusão social e promovendo a igualdade? Ou primando pelo desenvolvimento do comércio e consumo?

Esse apanhado (oriundo de múltiplas fontes, e, por conseguinte, isento de quaisquer vícios dos autores) tem como intuito provocar os leitores analisar criticamente as considerações e então estabelecer suas próprias convicções acerca do controverso conteúdo.

É patente, que nos últimos anos, recrudesceu a ânsia do “progresso” pela sociedade aparentemente convicta na resolução de todos os problemas sociais por meio das tecnologias disruptivas. Utopia como percepção da realidade?

A ideia é fruto do discurso do oligopólio exclusivista que controla os mais influentes núcleos internacionais de produção tecnológica, particularmente, a informação e a comunicação. Retórica exacerbada?

Os investidores-anjo têm priorizado a massificação das tecnologias e seus impactos positivos em prol da sociedade mais desvalida? Ou a palavra de ordem é a maximização do lucro facilitada por causa dos anestesiados consumidores? Franciscano ou Businessman? Leia mais…

Para ler a matéria na íntegra, clique sobre a imagem.

 

Comentários encerrados.

Associados