Sindirações reúne liderança da indústria de alimentação animal para o balanço de 2014
Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações, São Paulo/SP) realizou em 12 de dezembro, no restaurante da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (SP), o tradicional almoço de fim de ano, com a presença dos expoentes do setor privado do segmento, cujo objetivo foi apresentar o resultado do setor de alimentação animal.
Apesar das incertezas econômicas vividas pela indústria em 2014, a expectativa é de fechamento em 4,1%, leve alta em relação a 2013, de 3,6%. De janeiro a setembro deste ano foram produzidos 48,5 milhões de toneladas, contrapondo com os 46,8 milhões de toneladas de ração no mesmo período do ano anterior.
A produção de alimentos para cães e gatos somou pouco mais de 2 milhões de toneladas até setembro, ainda impulsionada pela classe média emergente, de acordo com a entidade.
Apesar do arrefecimento no ritmo de crescimento do comércio varejista em geral, a demanda por pet food pode crescer mais de 4,5 e alcançar 2,4 milhões de toneladas em 2014, estimativa calcada no fenômeno de antropomorfização e exercício crescente da posse responsável.
A título de informação, das 67,3 milhões de toneladas produzidas de janeiro a dezembro (estimativa), o segmento de cães e gatos representa 4,6% desse montante.
Confira alguns clicks dos representantes de segmento pet no encontro:
› MARIANA CAVALCANTI, DE SÃO PAULO (SP) | mariana.cavalcanti@curuca.org