fbpx

Notícias

Sindirações acompanhou Ministério Agricultura e Pecuária e Anvisa no Codex

Compartilhe esse post

Cleveland/OH/USA – O Sindirações fez parte da delegação brasileira na 51ª reunião do Comitê Codex Food Hygiene (CCFH 51) durante os dias 4 e 8 de novembro em Cleveland/Ohio nos Estados Unidos. Na reunião foram discutidos importantes documentos relacionados a feed e food safety. A especialista e consultora do Sindirações, Angela Missaglia, ressaltou que o principal deles foi a revisão do documento de Boas Práticas de Higiene e APPCC/Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, muito utilizados em nosso dia a dia na indústria, para cumprimento da regulamentação e dos programas de certificação. O documento está agora em fase final de aprovação e traz um texto mais elaborado e detalhado sobre os controles a serem feitos na indústria.

“Para o setor de alimentação animal, a participação do Sindirações nesta reunião foi de grande importância, tanto para trazermos o olhar da indústria de alimentos animais às questões discutidas, quanto para trazermos ao setor as atualizações e sobretudo para nos adequarmos ao Programa de Autocontrole em estudo pelo MAPA”, esclareceu Ariovaldo Zani, CEO da entidade.

Ligia Schreiner/Anvisa – Chefe da Delegação Brasileira, reunida com Carolina Araújo Vieira/Anvisa; Cesar Vandesteen Jr./MAPA; Vanessa Xavier/MAPA; Marisa Landgraf/USP; Eduardo Cesar Tondo/UFRGS e Angela Pellegrino Missaglia/assessora Programas Qualidade/Sindirações

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL