Sindirações divulga agenda de cursos para outubro e novembro

Quatro cursos destinados aos profissionais que atuam na cadeia de produção do setor de alimentação animal envolvidos na prevenção de riscos e fraudes, segurança de alimentos e boas práticas de fabricação

São Paulo, setembro de 2022 – Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações está com inscrições abertas para quatro cursos on-line a serem realizados em outubro e novembro. A agenda destaca o prazo para inscrição do curso PCQI – PREVENTIVE CONTROLS QUALIFIED INDIVIDUAL, essencial para atuação no mercado exportador para os EUA.

OUTUBRO

BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (BPF) visa despertar nos participantes quanto à importância da prevenção na fabricação de produtos seguros, estabelecer o comprometimento da equipe responsável pela implantação de BPF e capacitar os participantes para implantar e monitorar as BPFs.
Data: 03 a 06 de outubro.

O curso IN 65/IN 14, visa preparar os participantes para o entendimento e correta implementação dos requisitos da IN 65/IN 14, a fim de evitar a contaminação cruzada, preservando a segurança do alimento na fabricação de produtos com medicamentos. Data: 28 de outubro.

PCQI – PREVENTIVE CONTROLS QUALIFIED INDIVIDUAL aborda a regulamentação americana de Boas Práticas de Fabricação, Análise de Perigos e Controles Preventivos Baseados em Risco para Alimentos para Animais (referida como a regulamentação de Controles Preventivos para Alimentos para Animais) visa garantir a fabricação/processamento seguro, embalagem e retenção de produtos alimentícios para consumo animal nos Estados Unidos. O curso desenvolvido pela FSPCA é o “currículo padronizado” reconhecido pela FDA.
Data: 17 a 21 de outubro (data limite de 21/09 para o pagamento).

NOVEMBRO

O período de transição para a implementação do MÓDULO DE PREVENÇÃO DE FRAUDE E DEFESA DO FAMI QS se encerrou em 31 de agosto de 2022, e a partir de 1 de setembro, o módulo passou a ser obrigatório e será auditado. Dessa forma, o Sindirações realiza o curso oficial do FAMI QS sobre o módulo com obrigatoriedade para as empresas que são certificadas ou que pretendem se certificar na norma FAMI QS. Este é um dos requisitos do sistema FAMI QS que exige a aplicação de ferramentas próprias e específicas para prevenção de fraude e defesa dos alimentos. Data: 16 a 18 de novembro.

Mais detalhes sobre os cursos estão disponíveis no site do Sindirações; ou pelo e-mail qualidade@sindiracoes.org.br.