Sindirações divulga os cursos para os próximos meses

Inscrições abertas para os cursos on-line com datas a partir de 25 de março até 08 de abril, para os cursos Utilização de Medicamentos na Alimentação Animal; BPF – Boas Práticas de Fabricação; e APPCC – Versão Codex Alimentarius 2020

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações está com inscrições abertas para os cursos on-line com datas a partir de 25 de março até 08 de abril. As aulas têm vagas limitadas, 15 pessoas por turma, com diferentes cargas horárias. Os treinamentos são destinados para profissionais de diversos níveis e englobam Diretores, Gerências, Supervisores, Chefes envolvidos na produção e controle de qualidade e colaboradores. Confira a programação:

UTILIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS NA ALIMENTAÇÃO ANIMAL – 25 de março

Uma das grandes preocupações dos fabricantes de alimentos para animais, a contaminação cruzada com medicamentos merece atenção especial no processo fabril. Com duração de um dia, o curso aborda pontos importantes para a preservação da segurança do alimento, como a validação da limpeza, a elaboração da grade de sensibilidade, controle do processo e requisitos para o cumprimento de normas do setor.

R$ 925,00 associado SINDIRAÇÕES
R$ 1.055,00 associado ASBRAM
R$ 1.135,00 não associado

Duração: Um dia por turma, sendo 08 horas de curso on-line ao vivo, das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

BPF – BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO – 25 a 28 de março

Um dos cursos do Sindirações com o maior número de datas disponíveis, por sua procura, traz como foco os fundamentos para a segurança de alimentos. São tratados temas desde a preparação necessária das plantas fabris para produção, até as medidas para processos de auditoria, que visam a avaliação do sistema. O programa do curso aborda elementos cruciais e complementares na produção e fornecimento de alimentos seguros, com a adoção de medidas concretas, sedimentadas e eficazes em longo prazo, que garantam a segurança dos produtos e elevem a satisfação do cliente. O curso tem quatro dias de duração.

R$ 2.625,00 associado SINDIRAÇÕES
R$ 2.930,00 associado ASBRAM
R$ 3.230,00 não associado

Duração: Quatro dias por turma, sendo 28 horas de curso on-line ao vivo, das 8h30 às 12h30 e das 14:00 às 17:00 horas, e mais quatro horas em leituras e exercícios. Carga horária total de 32 horas.

APPCC – VERSÃO CODEX ALIMENTARIUS 2020 – 08 a 11 de abril

A Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – APPCC – tem como base a última publicação do Codex Alimentarius. Trata-se de uma ferramenta para avaliar os perigos e estabelecer sistemas que se concentram em medidas de controle ao longo da cadeia de alimentos, ao invés de depender principalmente de testes do produto final. A suficiência das Boas Práticas de Fabricação, implementadas para garantia da segurança de alimentos pode ser determinada pela condução de uma análise de perigos e determinação de medidas de controle para os perigos identificados.

R$ 2.155,00 associado SINDIRAÇÕES
R$ 2.395,00 associado ASBRAM
R$ 2.620,00 não associado

Duração: 16 horas de curso on-line ao vivo, das 8h30 às 12h30.
Curso em formato on-line – Plataforma Zoom.

Mais detalhes sobre os cursos estão disponíveis https://sindiracoes.org.br/cursos