Sindirações esteve presente durante encontro com diretoras da ANVISA

São Paulo/SP – O CEO do Sindirações, Dr. Ariovaldo Zani, reuniu-se ainda em agosto com as diretoras da ANVISA, Dra. Thalita Antony de Souza Lima (Gerente-Geral de Alimentos) e Dra. Yane Carvalho (Coordenadora de Articulação Internacional e Convergência Regulatória – CCREG).

Durante o encontro e acompanhado de outros representantes do setor de saúde animal o executivo do Sindirações expôs argumentos com objetivo de convencer as autoridades a conceder mais prazo para que o setor privado pudesse compilar e encaminhar sugestões referentes às Consultas Públicas 658/junho 2019 (procedimentos para avaliação do risco à saúde humana de medicamentos veterinários e os métodos de análise para fins de avaliação da conformidade) e 659/junho 2019 (lista de limites máximos de resíduos (LMR) de medicamentos veterinários em alimentos de origem animal).

Diretoras da ANVISA e representantes das indústrias de alimentação e saúde animal

Zani classificou bem sucedida a ação convergente das entidades representativas, uma vez que através do DESPACHO Nº 111, DE 28/08/2019 a ANVISA concordou prorrogar por 30 (trinta) dias o prazo para que sejam apresentadas críticas e sugestões ao texto da Instrução Normativa que estabelece a lista de limites máximos de resíduos/LMR de medicamentos veterinários em alimentos de origem animal.

Profissionais do setor privado e academia discutiram cronograma com agentes da ANVISA.