Sindirações prestigia XXI Congresso APA de Ovos 2024

Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações, participou do evento que representa um dos segmentos que mantém constante crescimento no setor de alimentação animal

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações participou do XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024. A cerimônia que aconteceu no auditório do Centro de Convenções de Ribeirão Preto, contou com a presença do CEO da entidade, Ariovaldo Zani, que abordou a importância do segmento da avícola postura nacional no desempenho do setor de alimentação animal.

Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações, no XXI Congresso APA de Ovos 2024. Crédito: Divulgação

“A indústria de produção de ovos do Brasil é responsável por demandar mais de 5 milhões de toneladas de ração por ano, mantendo o crescimento de forma contínua a cada exercício. Os produtores de ovos têm garantido suprimento suficiente para atendimento do consumo interno e do potencial incremento oriundo do mercado externo pelas opções “in natura” e processada. Os resultados da Pesquisa Trimestral do IBGE, publicados em setembro passado, registraram que a oferta de ovos avançou 3%, quando comparados os montantes dos primeiros semestres desse e do ano anterior”, ressalta Zani sobre o setor de poedeiras.

Entre os destaques da tribuna, estiveram Érico Antonio Pozzer (Presidente da APA, entidade organizadora do congresso), Erasmo Berger (Presidente do XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024, Guilherme Campos (Superintendente da Agricultura do Estado de São Paulo), Luis Henrique Barrochello (Coordenador da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo), Alessandro Hirata (Secretário da Casa Civil da Prefeitura de Ribeirão Preto, representando o prefeito Duarte Nogueira), Gustavo Shimizu Nagai (Vice-Presidente da Associação Paulista de Avicultura), Ricardo Santin (Presidente da ABPA e Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil), Ariel Antonio Mendes (Presidente da Fundação de Apoio a Ciência e Tecnologia Avícolas – FACTA), Roberto Kaefer (Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte – APINCO e Presidente do Sindiavipar), entre outros.

Fonte: Sindirações