fbpx

Notícias

Mesmo sem tarifa para importar, ainda falta milho no mercado, diz Sindirações

Compartilhe esse post

Segundo o vice-presidente da entidade, a suspensão da TEC vem principalmente na tentativa de esfriar o preço do milho

A indústria de rações já está comprando milho de países de fora do Mercosul, após a isenção da tarifa externa comum. No entanto, há uma dificuldade de encontrar o cereal em outros mercados, devido à forte escassez do produto a nível internacional.

“Ainda estamos em fase de negociação com Estados Unidos e Ucrânia, que são grandes produtores de milho, além de Argentina e Paraguai, outros tradicionais fornecedores. No entanto, vale lembrar que ainda está faltando milho no mercado, e a suspensão da TEC vem principalmente na tentativa de esfriar o preço”, destaca Ariovaldo Zani, vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

De acordo com Zani, a estratégia de retenção dos produtores acaba prejudicando a indústria de ração. “Quem tem o milho na mão acaba segurando para esperar novas altas, mas isso está atrapalhando a capacidade de caixa de compra do produtor, que hoje está pagando para trabalhar”, afirma.

O vice-presidente do Sindirações, diz, ainda, que é preciso fazer as contas para saber se é viável trazer o milho de fora do Mercosul, principalmente pela questão do frete.

Confira a entrevista, clique sobre a imagem.

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL