fbpx

Notícias

Ponte entre a competitividade e o desenvolvimento sustentável

Compartilhe esse post

Ao longos dos 70 anos de história, Sindirações deu voz à indústria de alimentação animal, colaborou com a segurança alimentar e manteve interlocução constante com o governo. E as contribuições não param


Com o radar sempre ligado

“De olho nas principais tendências e demandas da indústria de alimentação animal, Sindirações comemora sete décadas de atuação mantendo o protagonismo no desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva”

No momento em que o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, o Sindirações, nasceu, o mercado experimentava um crescimento nos negócios, assistia ao boom das tecnologias e o surgimento de segmentos específicos. O ano era 1953 e, desde então, o sindicato se manteve fiel aos seus compromissos e ao seu papel no setor: ser um legítimo porta-voz da indústria.

A partir de diversos esforços e diálogos constantes ao longo dos anos, a lista de associados ganhou novas proporções e, hoje, reúne aproximadamente 140 empresas – número que representa cerca de 90% do mercado nacional de produtos destinados à alimentação animal. “Nossa atuação consiste em olhar e escutar a demanda de cada um deles e propor soluções que beneficiem o coletivo”, inicia o presidente do Sindirações, Ricardo Ribeiral.

Engenheiro agrônomo e diretor da Agroceres Multimix, Ricardo faz parte do Sindicato desde 2017, quando assumiu a vice-presidência durante a gestão de Roberto Betancourt. E, agora, no segundo mandato como presidente, o seu maior objetivo é dar continuidade nas ações que vêm dando certo.

“Nesta posição, tenho uma função importante: dar sequência nas iniciativas que trazem ganhos ao setor. Então, vejo com grande sucesso todas as ações propostas pelos meus antecessores, pois todos que assumiram essa cadeira imprimiram suas características e deram continuidade às propostas da antiga gestão”.

Esse dinamismo gerou confiança entre os executivos e permitiu a concretização de diversas demandas. Para Ribeiral, essa condução saudável e próxima dos gestores é o grande diferencial do Sindirações: “O ambiente de trabalho é outra característica positiva. Existe uma força operacional da equipe por trás de cada conquista, e esse é um dos sucessos dos 70 anos”.

Acompanhando esta atuação por mais de três décadas, Ariovaldo Zani é o braço direito de Ribeiral e atua em conjunto com o executivo na busca por melhores soluções frente às demandas da cadeia produtiva. Atualmente como CEO da entidade, Zani reforça a importância de um ambiente com ideias plurais para beneficiar o todo. Leia mais…

Leia a matéria na íntegra, clique aqui.

Confira essa e outras notícias da edição n.º 199 da Revista feed&food, clicando aqui!


Fonte: Revista feed&food

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL