fbpx

Notícias

Workshop para Laboratórios de Alimentação Animal debate demandas do setor

Compartilhe esse post

Evento presencial promovido pelo Sindirações reuniu mais de 160 profissionais para discutir melhorias dos laboratórios de alimentação animal

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações reuniu mais de 160 profissionais no IV Workshop de Laboratórios de Alimentação Animal, realizado presencialmente no Laboratório CBO, em Valinhos – SP. O evento, promovido a cada dois anos, contou com a presença de palestrantes com larga experiência na área de laboratórios de alimentação animal e fiscalização, para discutir sobre necessidades atuais e inovações do setor.

As principais conclusões levantadas pelos participantes apontam a necessidade do aperfeiçoamento da qualidade de mistura e procedimento de amostragem; o tipo de matriz que está sendo analisado; técnicas de NIR portátil e LIBS; importância de feedbacks e comunicação adequada em ambiente de laboratório; capacitação de pessoal e plano de carreira; e importância da calibração para garantia de resultados corretos ou controles estatísticos adequados na falta de possibilidade de calibração.

O evento bienal, chegou em sua 4ª edição com a participação de especialistas com ampla experiência em laboratórios e métodos analíticos.

“O Workshop foi desenvolvido com foco nas demandas atuais do setor de alimentação animal identificadas por especialistas de amplo repertório na área, abrangendo não apenas técnicas analíticas em si, como também a rotina do laboratório, inovações e atualizações que precisam estar no radar dos profissionais. A Mesa Redonda de Metrologia, em especial, fechou o evento com grandes insights sobre incertezas de medição, desvios analíticos e regras de decisão”, declara Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.

Com apoio da Buchi, Neon, Analítica, Romer Labs, Tecnoglobo e Trinamix, a 4ª edição do Workshop foi dividida em 4 eixos de palestras, sendo analítico, gestão da qualidade, metrologia e inovação, além de grupos de trabalho e mesa redonda. Os dois dias de realização do evento também contaram com sorteio de dois exemplares físicos do último lançamento do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal, desenvolvido pelo Sindirações. “Com o sucesso do evento, já estamos nos planejando para aprofundar as novas demandas identificadas durante o workshop para a próxima edição, a ser realizada em 2025”, finaliza Ariovaldo Zani.

Fonte: Sindirações

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL