Sindirações divulga a agenda de cursos a serem realizados em maio e junho

O período engloba quatro cursos que atendem áreas fundamentais na cadeia produtiva de alimentação animal, abrangendo assuntos regulatórios, segurança dos alimentos e melhores práticas de fabricação.

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações está com as inscrições abertas para os cursos on-line a serem realizados no final de abril e em maio e junho. Os treinamentos são fundamentais para profissionais que atuam na produção e controle de qualidade da cadeia de alimentação animal, abrangendo C-levels, gerentes, supervisores e colaboradores.

O curso IN 65/IN 14, visa preparar os participantes para o entendimento e correta implementação dos requisitos da IN 65/IN 14, a fim de evitar a contaminação cruzada, preservando a segurança do alimento na fabricação de produtos com medicamentos. Data: 13 de maio.

ASSUNTOS REGULATÓRIOS visa introduzir conhecimento regulatório sobre qualidade e comércio exterior, além de contemplar atualidades e tendências do setor. Diante do complicado cenário regulatório atual, é fundamental o conhecimento específico em regulamentações vigentes para responder tecnicamente pela qualidade da produção e pelos produtos fabricados. Estes conhecimentos poderão ser aplicados nas indústrias produtoras e importadoras de ração, premix, suplementos, concentrados, núcleos, aditivos, ingredientes e alimentos para animais de companhia. Data: 23 a 25 de maio.

O curso de APPCC – VERSÃO CODEX ALIMENTARIUS 2020, aborda o sistema HACCP, de base científica e sistemática, que identifica perigos específicos e medidas para seu controle de forma a garantir a segurança dos alimentos. HACCP é uma ferramenta para avaliar os perigos e estabelecer sistemas de controle que se concentram em medidas de controle para perigos ao longo da cadeia de alimentos, ao invés de depender principalmente de testes do produto final. Data: 06 a 09 de junho.

BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (BPF): O treinamento visa despertar os participantes quanto à importância da prevenção na fabricação de produtos seguro, estabelecer o comprometimento da equipe responsável pela implantação de BPF e capacitar os participantes para implantar e monitorar as BPF. Data: 20 a 23 de junho.