Sindirações divulga agenda de cursos de 2020

As atividades acontecem na sede da entidade, em São Paulo

São Paulo, fevereiro de 2020 – O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações definiu os primeiros cursos de 2020. As atividades acontecem na sede do entidade (Av. Paulista, 1313 – 10º andar – Bela Vista – São Paulo/ SP) e têm como público-alvo gestores, supervisores e colaboradores efetivamente envolvidos na produção e no controle de qualidade.

“Uma alimentação adequada é extremamente importante para que os animais se desenvolvam em perfeitas condições, impactando positivamente na saúde do consumidor final. Por essa razão, há anos o Sindirações promove cursos de orientação e incentivo às boas práticas em diferentes áreas da cadeia de alimentação animal”, explica Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.

SINDIRAÇÕES – CALENDÁRIO 2020

CURSOS

DATAS

BPF/ Boas Práticas de Fabricação

Treinamento visa preparar os associados para as auditorias de certificação do Programa Específico da entidade: Despertar os participantes quanto à importância da prevenção na fabricação de produtos seguros; Fornecer aos participantes os conceitos e benefícios de BPF; Estabelecer o comprometimento da equipe responsável pela implantação de BPF; Capacitar os participantes a implantarem e monitorarem as BPF; Qualificar os profissionais a realizarem auditorias internas.

13 a 16 de abril
22 a 25 de junho
03 a 06 de agosto
09 a 12 de novembro

APPCC/ Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle

Preparar os participantes para a confecção dos Planos de APPCC e a implementação da técnica, por meio de exposições teóricas, exercícios supervisionados e dinâmicas de grupo. O treinamento será realizado levando-se em conta os princípios definidos no Codex Alimentarius, regulamentação nacional, Manual do Programa Feed & Food Safety.

19 e 20 de agosto
26 e 27 de novembro

IN 65 / IN 14

Treinamento contempla as alterações dadas pela IN 14, de 06/07/16 e visa preparar os participantes para o entendimento e correta implementação dos requisitos da IN 65 / IN 14 por meio de exposições teóricas e exercícios supervisionados.

17 de abril
07 de agosto
13 de novembro

Fraude e Defesa de Alimentos para Animais

Importante para as pessoas envolvidas na implementação de programas de fraude e defesa de alimentos para animais: garantia da qualidade, controle da qualidade, qualificação de fornecedores, responsáveis pela qualificação de fornecedores e compra de matérias-primas e interessados no assunto de fraude e defesa de alimentos.

17 de março

Avaliação de Riscos de Matérias-Primas

Capacitar os profissionais a implantarem técnicas de avaliação de riscos, por meio de exposições teóricas, exercícios supervisionados e dinâmicas de grupo.

27 de maio
21 de agosto

FAMI QS – versão 6.0

Curso destinado aos setores de qualidade e técnicos e para as áreas comerciais e de relacionamento com os clientes, que terão a oportunidade de informar-se sobre as exigências do mercado europeu para a produção e comercialização de alimentos para animais.

04 a 06 de maio
24 a 26 de agosto

Curso Básico de Assuntos Regulatórios

Além de especializar os profissionais para atuarem nas áreas de registro e pós–registro de estabelecimento e produtos para alimentação animal, visa também introduzir conhecimento regulatório sobre qualidade e comércio exterior, além de contemplar atualidades e tendências do setor.

16 de março
01 de junho
31 de agosto
16 de novembro

Ainda em 2020 estão previstos novos cursos em: Fraude e Defesa de Alimentos – Oficial FAMI-Qs; PCQI – Preventive Controls Qualified Individual – Feed; e FSSC 22000 para Feed. Para mais informações sobre as atividades, acesse o site da entidade (https://sindiracoes.org.br).

Mais detalhes sobre os cursos estão disponíveis no site do Sindirações; ou pelo e-mail qualidade@sindiracoes.org.br .

SOBRE O SINDIRAÇÕES

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações atua como interlocutor da indústria de alimentação animal com o objetivo de promover um ambiente competitivo adequado para a produção do alimento animal seguro. Fundado em 1953, o Sindirações é o principal representante da indústria brasileira de ração junto aos principais organismos nacionais e internacionais. A entidade reúne 140 associados, que representam 90% do mercado de produtos destinados à alimentação animal, incluindo as empresas que importam e comercializam insumos, e aquelas que utilizam para consumo próprio. As prioridades concentram-se na segurança dos alimentos; regulamentação; negociação trabalhista; acreditação de programas de qualidade; contribuição para assuntos tributários; garantia de suprimento; participação ativa perante organismos internacionais e garantia da sustentabilidade econômico-financeira do setor. Com sede em São Paulo, no edifício da FIESP, o Sindirações é filiado a FEEDLATINA, Asociación de las Indústrias de Alimentación Animal de America Latina y Caribe e à IFIF – International Feed Industry Federation.