fbpx

Notícias

Sindirações participa de reuniões da IFIF em Atlanta

Compartilhe esse post

Assuntos regulatórios e sustentabilidade no setor de alimentação animal foram os principais temas discutidos

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações esteve presente em Atlanta/EUA, onde ocorreu a International Production & Processing Expo – IPPE, o maior evento anual do mundo da indústria de aves, carnes e alimentos para animais; para uma série de reuniões da International Feed Industry Federation – IFIF, que é a entidade associativa que representa a indústria global de alimentação animal. O Sindirações foi representado pelo seu Conselheiro, Roberto Betancourt e pelo Coordenador de Assuntos Regulatórios, Bruno Caputi.

Nos dias 29 e 30 de janeiro, foi realizado o 17th International Feed Regulators Meeting (IFRM), organizado pela IFIF e pela FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. O evento reuniu representantes da indústria de alimentação animal e oficiais de todo o mundo para discutir questões críticas enfrentadas pelo setor de alimentação animal. O IFRM contou no início com uma discussão sobre os assuntos do Codex Alimentarius que abordam a alimentação animal, onde o Bruno Caputi teve oportunidade de palestrar representando o Sindirações e a IFIF.

Bruno Caputi, Coordenador de Assuntos Regulatórios do Sindirações.

Foram abordados também temas importantes como a economia circular na alimentação animal, novos ingredientes, atualizações das legislações da Europa e outros países. Bem como, houve discussões sobre resistência antimicrobiana, trabalhos regionais de convergência de requisitos regulamentares e novas tendências para o setor.

Em paralelo a este evento, os representantes do Sindirações participaram de uma série de reuniões. Entre elas a Reunião da Diretoria da IFIF com seus associados para debater sobre orçamento, projetos e trabalhos em andamento.

Outra reunião foi a do Comitê de Assuntos Regulatórios da IFIF, que pelos próximos dois anos será coordenada pelo Sindirações, através do seu representante Bruno Caputi. Foram discutidos temas de alegações em produtos inovadores, rotulagem em formato digital, biossegurança em fábricas de ração e outros assuntos regulatórios.

Já o Comitê de Sustentabilidade da IFIF, focou na discussão das participações da entidade e outros fóruns que afetam e discutem temas ligados a sustentabilidade do setor de alimentação animal, como análise de ciclo de vida e imposições regulatórias/sustentáveis de importações de ingredientes.

 

Fonte: Sindirações

Associados

Contato
contato@sindiracoes.org.br
+55 (11) 3541 1212
 
Endereço
Avenida Paulista, 1313 – 10° andar
Cjs. 1050 e 1060 – Bela Vista
São Paulo/SP – Brasil
01311-923

FICHA DE AQUISIÇÃO

COMPÊNDIO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO ANIMAL