Notícias
27/10/2017
Dirigentes do Sindirações reúnem-se com Ministro Blairo Maggi
Fonte: Sindirações

São Paulo, 26/10/2017 - O presidente Roberto Betancourt e o vice-presidente executivo/CEO Ariovaldo Zani reuniram-se ontem com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi em São Paulo.

Na ocasião, os representantes do Sindirações apresentaram ao titular da pasta algumas demandas incluídas na agenda positiva que a entidade discute com o MAPA.

O Roberto comentou que tem proclamado mundo afora a imagem de um Brasil “preservador das florestas” e divulgado o slogan “BUY FROM BRAZILIAN FARMERS AND HELP OUR PLANET”, em alinhamento à campanha do Ministério da Agricultura e seu foco em ampliar/conquistar novos mercados para os produtos da agropecuária nacional.

O Ariovaldo, por sua vez, lembrou o ministro da profunda crise contemporânea que vem abatendo os produtores de leite e buscou seu apoio no tocante à necessária desoneração tributária (PIS/COFINS) da cadeia produtiva de alimentos para ruminantes, além da aquicultura. O executivo disponibilizou estudos econométricos demonstrando como compensar a renúncia e o consequente alívio no custo de produção para os respectivos produtores rurais.

Roberto Betancourt, Blairo Maggi e Ariovaldo Zani

Roberto Betancourt, Blairo Maggi e Ariovaldo Zani

Além disso, o CEO do Sindirações elogiou o programa MAPA/Agro+ de desburocratização e comentou sobre a necessidade do MAPA credenciar agências privadas e reconhecidas (FAMI-QS, GMP+, etc.) pelas autoridades sanitárias dos parceiros comerciais (UE, EUA, etc.), no tocante à emissão dos certificados de Boas Práticas de Fabricação.

Ademais, o Ariovaldo complementou a conversa com outros assuntos de interesse dos associados e relacionados à bioseguridade e imagem do produto brasileiro frente à percepção do consumidor doméstico e fortalecimento da competitividade no ambiente internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite aqui os caracteres que aparecem na imagem a acima

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Associados